Baião Erudito no Santa Isabel


Estilo Nonato ofereceu novos arranjos para clássicos populares.

O violonista cearense Nonato Luiz faz show gratuito, no domingo para apresentar novo disco.

O Cearense Nonato Luiz, virtuoso do violão, faz apresentação gratuita, domingo, no Teatro Santa Isabel, e lança o CD Baião Erudito: a Música de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. O violonista, que já visitou o repertório de Beatles, desta vez repassa treze composições que foram sucesso com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A maioria das músicas, como o título do disco, ressalta, vem da seminal parceria de Gonzagão com o cearense Humberto Teixeira. Porém, Nonato Luiz não esqueceu de Zé Dantas, Hervê Cordovil, Sivuca e Miguel Lima. Uma das faixas, Um outro Baião, é do próprio violonista.

Nonato Luiz mostra neste disco que a distância entre o popular e o erudito não é tão grande assim. Basta escutá-lo em Juazeiro, um baião de viola, estilizado por Gonzaga e Teixeira, que nas suas mãos vira uma peça clássica cuja autoria um Villa-Lobos, por exemplo, não hesitaria em assumir. O CD tem apenas ele e seu violão, em doze das faixas, e conta com a participação de Dominguinhos em Baião de Dois, levando ao pé da letra a parceria Gonzaga/Teixeira: “Se o baião é bom sozinho/Que dirá baião de dois?”
O Repertório é equilibrado entre músicas bem conhecidas (Asa Branca, Vem Morena, Assum Preto), e algumas hoje quase esquecidas (Benzim, Dona dos teus olhos, Adeus Maria Fulo, Deus me perdoe).

Show de Nonato Luiz, domingo, às 18h, no Teatro de Santa Isabel. Entrada Franca: a produção vai distribuir 300 ingressos (um por pessoa) no domingo, a partir das 16h, na bilheteria do teatro.

18/03/2005 Caderno C - Jornal do Comércio. Recife-PE

 
  Nonato Luiz: nonato@nonatoluiz.com.br Forma Criativa