A responsabilidade de abrir oficialmente (no quesito espetáculos musicais) a 18ª edição do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga está sobre o repertório autoral e virtuosismo do compositor e violonista cearense Nonato Luiz. Com mais de quatro décadas de carreira, Luiz guarda uma discografia pontuada por 32 títulos (destes, dois DVDs de estudos no campo das cordas) e todo este acervo resulta em cerca de 500 composições próprias. Como concertista, possui carreira internacional consolidada.

O compositor e violonista cearense Nonato Luiz, a quem cabe a responsabilidade de abrir a primeira noite de shows do Festival Foto: Lucas Menezes (27/08/2012)

Além de composições individuais, Nonato Luiz possui parceria com letristas como Abel Silva, Fausto Nilo, Sérgio Natureza e Capinam.

Já se apresentou ou gravou ao lado de instrumentistas consagrados como Paco de Lucia (1947- 2014), Pedro Soler, Radamés Gnattali, Tulio Mourão, Egberto Gismonti e Dominguinhos (1941-2013). Nos palcos, atuou ao lado de Nara Leão, Fagner, Chico Buarque, Zélia Duncan, Ed Mota, Amelinha dentre outros.

 

 

 

 

fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/caderno-3/tudo-pronto-em-guaramiranga-1.1710472

 
  Nonato Luiz: nonato@nonatoluiz.com.br Forma Criativa